Lenno Oliveira

Colunista

Diretor executivo na empresa Portal O Guia

Prefeitura de Água Branca assina PPP para a iluminação pública

2-1

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, assinou, nesta quarta-feira (7), o contrato de Parceria Público-Privada para a concessão dos serviços de iluminação pública com a empresa CONSIP, vencedora da licitação.

A empresa agora é a responsável pela modernização, otimização, expansão, operação e manutenção de todo parque de iluminação de Água Branca.

“É um dia histórico para a nossa Água Branca. Esse contrato foi aprovado anteriormente pelos vereadores de Água Branca, a quem, de público, agradeço pela confiança, e que agora se concretiza, para que o nosso parque elétrico seja renovado e modernizado. Essa é a primeira PPP de Água Branca e esperamos que, muito em breve, nossa cidade esteja mais iluminada e, consequentemente, mais segura. O povo de Água Branca merece”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Na ocasião, o prefeito Jonas agradeceu os vereadores do município, que aprovaram o contrato de concessão. “Todo este processo, que durou mais de sete meses, foi acompanhado pela Câmara Municipal, que aprovou o contrato. Também, no mês de janeiro, realizamos audiência pública e consulta pública referente ao edital e minuta do contrato acerca da contratação da PPP. Com tudo regulamentado, hoje assinamos o contrato, com a certeza de que vamos ter tudo que há de mais moderno implementado nos pontos de luz da cidade e, com isso, teremos uma cidade mais clara e segura”, completa Jonas.

Estudo realizado pela empresa Tellus Mater Brasil Ltda indica que a contratação de PPP representaria para Água Branca “30% a mais na iluminação, melhor reprodução de cor, não agride o meio ambiente, 50% de economia de energia, sistema de lâmpada com chip integrado”.

3-1

2-1

0-1

1-1

Comentários no Facebook