Lenno Oliveira

Colunista

Diretor executivo na empresa Portal O Guia

Pandemia: População de Angical vive abandonada e pede socorro

2020 vem sendo um ano atípico em todo o mundo, toda a população passa por uma crise inimaginável há pouco tempo, e ainda não há uma previsão de chegar ao fim. Mas, a população angicalense vive em meio a uma crise de gestão pública e, esse problema não é recente.

Problemas na saúde e segurança – que estão presentes em todos o país – são rotineiros na cidade, mas não para por aí, falta de água, falta de estrutura básicas, tudo associado ao descaso faz parte do cenário na cidade diariamente.

Nossa equipe esteve na cidade a pedidos de moradores e pôde vivenciar de perto os problemas enfrentados por várias pessoas. Ruas intrafegáveis, as praças esportivas na cidade, apesar de sabermos que está impossibilitado a prática, vivem um total abandono, dando inclusive oportunidade para práticas criminosas.

Moradores relatam que os problemas não são recentes e que há anos esperam por melhorias que nunca chegam. Com os problemas apresentados pela população fica claro o risco, inclusive de doenças já conhecidas de todos, como a dengue, levando em consideração a falta de saneamento básico na cidade e o acumulo de água em diversas ruas.

Veja algumas imagens que comprovam os relatos dos moradores.

 

 

Comentários no Facebook