Lenno Oliveira

Colunista

Diretor executivo na empresa Portal O Guia

Município de Prata do Piauí segue sem nenhum caso de COVID-19

O vírus, que já infectou quase 6 mil pessoas no Piauí, não chegou na cidade de Prata do Piauí. O município fica próximo à cidade de Valença do Piauí que em seu último boletim registrava 18 casos confirmados da doença e 1 óbito causado pelo vírus. A capital Teresina tem a maior taxa de casos do estado com 2.531 casos confirmados.

Apesar da interiorização dia após dia da covid-19, uma das medidas que têm dificultado o avanço da doença para mais cidades são as barreiras sanitárias. No Piauí foram instaladas mais de 80. Quem entra no estado assina um termo de quarentena. Mais de 4 mil pessoas já foram monitoradas desde o início das medidas restritivas. E graças a essas medidas Prata tem se mantido livre do vírus.

Para o Prefeito isso demonstra a eficácia de todas as medidas adotadas pelo município. “Hoje estamos vivendo em um cenário catastrófico no nosso estado e País, e nossa cidade estar se mantendo livre disso é motivo de alegria e combustível para continuarmos em nossa luta diária, atentos e sempre vigilantes a quaisquer sinais de perigo, nossa cidade segue sem casos graças a todo esforço da equipe da secretaria de saúde e todos os envolvidos nas barreiras sanitárias”, finaliza Neguim Barbosa prefeito de Prata do Piauí.

 

Comentários no Facebook