Lenno Oliveira

Colunista

Diretor executivo na empresa Portal O Guia

Fake News ou Verdade ?

Nota de Esclarecimento e os fatos.

Ontem, 11 de Maio, a Prefeitura Municipal de Água Branca insinuou em sua Nota de Esclarecimento que o conteúdo postado no Portal O Guia, seria Fake News ou mentiras. De já, é deixado o repúdio total a tal nota, o Portal não trabalha com mentiras ou notícias falsas. Além disso, O Guia trabalhou vários anos para a Prefeitura, e em momento algum foi duvidado da legitimidade dos conteúdos expostos. Mas vamos aos fatos.

Primeiro foi exposto a Suspensão da Licitação de 5 Milhões de Reais, pelo Tribunal de Contas do Estado, então vejam as Fotos da Decisão:

Fotos do Processo

Também foi colocado que já tinha sido feito outro Empréstimo de 1,35 Milhão de Reais, junto ao Banco do Brasil, vejam a foto da matéria publicada no Portal da Transparência do Município:

Link da matéria:

http://www.aguabranca.pi.gov.br/aguabranca/noticia/exibir/?id=4228

Já sobre a Pandemia, foi exposto que as medidas tomados pelo Prefeito Municipal, está muito longe das ações necessárias para o controle da expansão dos infectados por Covid – 19. A prova maior disso, é que Água Branca tem 25 casos confirmados e 01 óbito, conforme relatório:

E por último, mas não menos importante foi falado sobre a origem dos 5 Milhões de Reais, da referida Licitação que foi suspensa temporariamente. E aqui é reafirmado que o recurso é oriundo de um EMPRÉSTIMO, conseguido através do Programa Avançar Cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. Agora vamos deixar um indagação para aqueles que insinuaram em Nota de Esclarecimento, que as Notícias desse Portal seriam Fake News:

“DE ONDE SÃO OS RECURSOS DO PROCESSO LICITATÓRIO DE 5 MILHÕES DE REAIS?”

E para finalizar deixamos uma pergunta para todos: “O que um Prefeito quer no final de seu mandato, fazendo um Empréstimo de 5 Milhões de Reais, para o município passar 20 anos pagando” ?

Comentários no Facebook