Lenno Oliveira

Colunista

Diretor executivo na empresa Portal O Guia

Após 20 anos na Meio Norte, Beto Rêgo acerta com a TV Antena 10

content_cats

O jornalista Beto Rêgo, apresentador do programa Ronda, da Rede Meio Norte, acertou na tarde desta quinta-feira (12/03), sua saída do Grupo Meio Norte. Após 20 anos dentro da emissora, e 12 à frente do programa, o comunicador acertou sua ida para a TV Antena 10, e deverá assumir a apresentação do programa Balanço Geral, que vai ao ar ao meio dia diariamente.

Em conversa por telefone com a reportagem do O Olho, Beto não quis confirmar a informação, mas disse que existem conversas com a direção da Antena 10. Informações de bastidores garantem que o acordo já foi selado.

“Não gostaria de falar sobre isso agora, em respeito a Meio Norte, mas existem sim conversas entre eu e a Antena 10. São conversas salutares”, disse.

O Olho tentou contato com o diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, Wrias Moura e com o diretor de jornalismo da TV Antena 10, o jornalista e ex-secretário de comunicação do Estado, Tony Trindade, mas nem um deles atendeu às ligações para comentar sobre o acordo.

No último dia 08/03 o jornalista postou em seu perfil no

Facebook

, um comentário que já mostrava seu sentimento de despedida. “Sinto que uma reviravolta vai acontecer na minha vida, já está acontecendo e será para o bem… Deus está no comando!!! Com sua proteção e força vencerei e provarei que um filho de Ana Maria Rego tem raça e talento. Entrego minha vida e projetos nas mãos do Altíssimo…”, postou.


Postagem no Facebook já indicava mudanças na trajetória do comunicador (Foto: Arquivo Pessoal)

RÁPIDO HISTÓRICO

Francisco Alberto de Araújo e Silva Rêgo, mais conhecido como Beto Rêgo é piauiense, nascido em Teresina, aos 04 de agosto de 1969. O comunicador é radialista e apresentador de televisão há 20 anos na Rede Meio Norte.


Estilo irrevente marcou a trajetória do comunicador na TV Meio Norte (Foto: Arquivo Pessoal)

Beto Rêgo começou sua carreira nos meios de comunicação como radialista e, depois, passou a atuar como apresentador de televisão. Foi, durante muitos anos, apresentador do programa de rádio “Ligação Sucesso”. Apresentou programas de televisão como Poupa Ganha, Tenta Ganha e Viva Sorte.

Desde de 2002, apresenta um dos programas de maior audiência da televisão piauiense, o Ronda do Povão na TV Meio Norte.

Beto Rêgo também tentou ingressou no mundo da política e tentou ser prefeito de Teresina no ano de 2012, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde acabou perdendo e ficando com a quarta colocação. Em novembro voltou a apresentar o Ronda do Povão, no lugar do jornalista Juvenal Ribeiro.

ACORDO COM ANTENA 10

O jornalista teria recebido o convite do então diretor de jornalismo da TV Antena 10, Tony Trindade. Ambas as TV’s passam por processo de renovação, e novos nomes serão incorporados aos poucos. Entre eles a jornalista Shirley Evangelista, que deverá apresentar o programa Agora, no lugar do deputado federal Silas Freire (PR). A jornalista terá a companhia de um segundo apresentador que ainda não foi definido.


Jornalista sempre esteve ao lado do palhaço Chupetinha, uma das figuras que marcou a apresentação do Ronda (Foto: Reprodução/TV Meio Norte)

Já para a vaga deixada por Beto Rêgo, o nome de Carlos Mesquita, mais conhecido popularmente como “Sombra”, é o mais cotado para assumir a titularidade do Ronda.

Na Antena 10 as mudanças já iniciaram. O matinal Fala Piauí, que era apresentado pelas jornalistas Sayuri Sato e Cínthia Moura não engrenou e foi retirado da grade de programação. Ao meio dia o nome de Luiz Fortes também não tem conseguido disputar com os concorrentes Amadeu Campos, da TV Cidade Verde, e o até então apresentador Silas Freire, do Agora. Beto chega como a esperança de dar um salto na audiência da TV. O apresentador tem um forte apelo popular e é nisso que a direção aposta.

Sua jornada na nova emissora deve iniciar no dia 23 de março, à frente do programa Balanço Geral.

 

Fonte: Portal O Olho

Comentários no Facebook