Lenno Oliveira

Colunista

Diretor executivo na empresa Portal O Guia

Água Branca solicita implantação de escola cívico-militar do Governo Federal

ab_undime-2

A secretária municipal de Educação de Água Branca, Cleidimar Tavares, esteve em Brasília, nessa quinta-feira (26), onde participou de uma reunião técnica, na sede da UNDIME Nacional, com a presença do secretário da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Jânio Macedo.

Na ocasião, a secretária Cleidimar Tavares entregou documentação ao secretário Jânio Macedo, que solicita a implantação de Escola Civil Militar, na Escola Municipal Maria do Carmo Ennes Fonseca, em Água Branca. O Governo Federal lançou, recentemente, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. De acordo com o MEC, está prevista a implementação de 216 colégios até 2023, sendo 54 por ano, a começar por 2020.

“A escola cívico-militar é um modelo desenvolvido para promover a melhoria na qualidade da educação básica do país. Agradeço a nossa equipe pela agilidade de realizar todo o passo-a-passo até chegarmos à reunião para entregar a nossa solicitação com todos os documentos necessários, para que logo essa escola possa ser implantada em nosso município”, diz a secretária Cleidimar Tavares.

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares

 

Segundo o MEC, o novo modelo vai abranger as áreas:

Didático-pedagógica: com atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino-aprendizagem preservando as atribuições exclusivas dos docentes;

Educacional: pretende fortalecer os valores humanos, éticos e morais bem como incentivar a formação integral como cidadão e promover a sensação de pertencimento no ambiente escolar;

Administrativa: para aprimorar a infraestrutura e a organização da escola para aprimorar a utilização de recursos disponíveis na unidade escolar.

ab_undime-2

Comentários no Facebook